Atividade 3.6 Planejando uma atividade usando mídias digitais - Biblioteca
· Disciplinas: -Literatura e língua portuguesa
· Fontes: -Pesquisas na Internet
-Entrevistas com pessoas que viveram na década
· Conteúdo: -Linguagem, comportamento social, acontecimentos políticos, filmes,
livros, moda, dança e música que predominaram nas décadas de 50, 60, 70, 80, 90, 2000.
· Objetivos: -Levar os alunos a reconhecerem os diferentes agentes e contextos sociais envolvidos na produção do conhecimento; problematizar a vida social, o passado e o presente, na dimensão individual e coletiva e a aquisição de acervo cultural.
· Público alvo: -Alunos do 3º Ano do Ensino Médio
· Estratégias utilizadas: -Aulas na sala de tecnologia para pesquisas à Internet, sobre os temas solicitados
-Produção de vídeos através do Movie Maker e/ou Power Point
-Apresentação dos vídeos em sala de aula e de pequenas encenações
teatrais
· Recursos utilizados: -Sala de aula e de tecnologia
-Televisão e DVD
-Computador
-Máquina fotográfica
· Metodologia: - Em grupo, os alunos farão as pesquisas e discutirão sobre cada tema
-Os alunos deverão reunirem-se em grupos para a produção do vídeo
-Haverá um dia para a apresentação do vídeo e da encenação teatral de
cada grupo, afim de apresentarem a linguagem da época, as roupas e as
danças.
· Avaliação: -Participação ativa durante as pesquisas e realização das atividades
-Elementos da coletânea
-Estrutura, criatividade, domínio dos conceitos e organização das ideias
· Disciplinas: -Literatura e língua portuguesa
· Fontes: -Pesquisas na Internet
-Entrevistas com pessoas que viveram na década
· Conteúdo: -Linguagem, comportamento social, acontecimentos políticos, filmes,
livros, moda, dança e música que predominaram nas décadas de 50, 60, 70, 80, 90, 2000.
· Objetivos: -Levar os alunos a reconhecerem os diferentes agentes e contextos sociais envolvidos na produção do conhecimento; problematizar a vida social, o passado e o presente, na dimensão individual e coletiva e a aquisição de acervo cultural.
· Público alvo: -Alunos do 3º Ano do Ensino Médio
· Estratégias utilizadas: -Aulas na sala de tecnologia para pesquisas à Internet, sobre os temas solicitados
-Produção de vídeos através do Movie Maker e/ou Power Point
-Apresentação dos vídeos em sala de aula e de pequenas encenações
teatrais
· Recursos utilizados: -Sala de aula e de tecnologia
-Televisão e DVD
-Computador
-Máquina fotográfica
· Metodologia: - Em grupo, os alunos farão as pesquisas e discutirão sobre cada tema
-Os alunos deverão reunirem-se em grupos para a produção do vídeo
-Haverá um dia para a apresentação do vídeo e da encenação teatral de
cada grupo, afim de apresentarem a linguagem da época, as roupas e as
danças.
· Avaliação: -Participação ativa durante as pesquisas e realização das atividades
-Elementos da coletânea
-Estrutura, criatividade, domínio dos conceitos e organização das ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário