Atividade 3.7
Execução da atividade planejada
A primeira etapa desta atividade foi explicar aos alunos a proposta de trabalho, dividi-los em grupos e certificar-se de que em cada grupo haveria, pelo menos um aluno que soubesse desenvolver o trabalho no Movie Maker.
Como segunda etapa, levamos os alunos para a sala de tecnologia para realizarem as pesquisas e adquirirem o conhecimento dos fatos, para só depois selecionarem o que achassem de importância para elencar nos vídeos com as retrospectivas das décadas. Após esses feitos, os alunos teriam conhecimentos adquiridos para, então, organizarem e montarem os vídeos. Para essa etapa foi reservado o período de 5 aulas (não consecutivas) na sala de tecnologia.
A terceira etapa contou com as apresentações das encenações teatrais e dos vídeos em sala de aula, para toda a turma. Cada grupo teve o tempo de até 50 minutos para realizar as apresentações. Esse tempo foi dividido entre as aulas de literatura, língua portuguesa e língua inglesa.
Podemos concluir que esse tipo de trabalho surtiu grande efeito de ânimo e empolgação por parte dos alunos, assim como contribuiu efetivamente na aquisição do conhecimento, pois ao pesquisar, selecionar, organizar e produzir os conteúdos para os vídeos e os textos teatrais, houve a contribuição efetiva para o desenvolvimento do intelecto e o cognitivo do aluno, bem como ao assistirem as apresentações dos outros grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário